Powered By Blogger

sábado, 12 de janeiro de 2013

Missionários brasileiros presos há dois meses no Senegal por pregar a crianças muçulmanas continuam detidos




O caso dos missionários brasileiros presos no Senegal, sob a acusação de aliciarem crianças para o narcotráfico completou dois meses.
Os missionários José Dilson Alves da Silva e Zeneide Moreira Novais, que desempenhavam um projeto social chamado Obadias, que abriga e fornece comida e ensino a 17 crianças e jovens de rua.
O imbróglio começou quando o pai de um dos meninos atendidos pelo Projeto Obadias procurou as autoridades para relatar que seu filho havia se recusado a recitar uma oração islâmica e apresentava comportamento cristão.
Em seu depoimento, o pai afirmou que os missionários estavam trabalhando na conversão das crianças muçulmanas ao cristianismo. A partir daí, a prisão ocorreu com outras duas acusações adicionais: sequestro e tráfico de menores.
A investigação está sendo feita a partir de Dakar, capital do país, onde Silva e Zeneide, que trabalhavam juntos, estão presos.
A missão Portas Abertas relata que por ser diabético e estar com um dente quebrado e uma inflamação no ouvido, o missionário Silva foi autorizado a receber comida preparada por seus colegas de missão que não foram presos. Ainda segundo a missão, Zeneide tem ensinado artesanato para as demais presas e dividido o alimento que recebe dos demais missionários.
Ainda em novembro, o senador Magno Malta visitou os missionários juntamente com uma comitiva para acompanhar o caso, e afirmou que “com absoluta certeza, a questão religiosa é o motivo principal da prisão, já que a denúncia foi feita por um pai muçulmano”.
A constituição senegalesa prevê a liberdade religiosa, porém, o caso tem sido tratado como crime de sequestro e tráfico.

E você ai???O que tem feito pelas vidas ao seu redor???
Nós temos a Liberdade de pregar o Evangelho e não pregamos,enquanto missionários vão para países que não tem essa Liberdade,mas mesmo sendo presos,humilhados,torturados,não deixam de pregas as Boas Novas.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/senegal-missionarios-brasileiros-continuam-presos-pregar-criancas-48180.html

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mais de 100 mil Cristãos mortos em 2012 por crerem em Jesus ou ter uma Bíblia



Ser cristão em muitos países é uma situação de risco, podendo levar até a morte pelo simples fato de professar a fé em Jesus ou ter posse de uma Bíblia. Em 2012 a situação dos cristãos pelo mundo não foi nada fácil e as estatísticas são muito tristes.
Em 2012, nada menos que 105 mil cristãos foram mortos por sua fé, de acordo com o Centro de Estudos da Global cristianismo, referência instituição americana de perseguição religiosa.
O simples ato de ir à igreja é uma situação de risco na Nigéria ou Iraque, e possuir uma Bíblia é um crime grave em lugares como a Coreia do Norte ou em algumas monarquias do Golfo Pérsico.



“As áreas de risco são muitos, podem ser identificados basicamente três principais países onde há uma forte presença de fundamentalismo islâmico, Nigéria, Somália, Mali, Paquistão e partes do Egito, ainda existem países onde se impõe 0 sistema comunista totalitário, liderado pela Coreia do Norte, e aqueles onde há nacionalismos étnicos (…) como o estado de Orissa, na Índia “disse fonte da Global.
Países como Alemanha e Reino Unido estão começando a prestar atenção a esta questão no seu setor diplomático, mesmo timidamente. É imprescindível que se levante vozes.  O drama da perseguição religiosa não pode acontecer e ser tratada com indiferença e estes acontecimentos não pode ficar no silêncio, sem que nalguém faça nada em favor dos cristãos perseguidos pelo mundo.


Nesse vídeo mostra um pouco da realidade dos nossos irmãos,que morrem por pregar a palavra de Deus...
Oque nós estamos fazendo com a liberdade que temos??Enquanto muitos morrem por anunciar as boas novas,nós deixamos de falar do amor de Cristo dando desculpas de que não somos capazes.Deixamos de ler a Bíblia,enquanto muitos lá fora dariam a vida por uma página da Bíblia..Pense nisso e assista o vídeo.

Esse é um dos exemplos do que acontece lá fora.....será que não está na hora de acordarmos e aproveitarmos a liberdade que Deus nos deu,quantas pessoas lá fora estão sedentas precisando de uma palavra,de uma esperança.....Pense nisso..

Fonte: http://wwwpanoramacristao.blogspot.com.br/2013/01/mais-de-100-mil-cristaos-mortos-em-2012.html